Resumão do Episódio 14 de Darling in the Franxx
Eu só queria fazer um resumão da história pra quando me perguntassem "Victor, pq vc tá chorando?" eu só mostrar o link pra esse texto de uma vez.
Então a história começa com o Hiro (o protagonista) todo fudido após lutar ao lado da Zero Two (a parceira dele, que não é humana), ele é levado pro hospital porque o corpo dele já tá nas últimas.
No hospital a gente ouve a galera falando que ele já tá com não sei quantos por cento de células amarelas no corpo e que se ele continuar se unindo com a Zero Two pra lutar ele vai deixar de ser humano ou até mesmo morrer. Situação difícil.
Mas não é difícil só pra ele pois Zero Two (essa de cabelo rosa) também está super abalada e quer saber como ele está etc, falar como se sente após as revelações do último episódio.
Só que POU a Ichigo (capitã da equipe, essa de cabelo azul) puxa ela na moral e fala que não é pra ela nunca mais falar com o Hiro senão ela vai acabar matando-o.
A Ichigo também tem um crush no Hiro, então no meu ponto de vista essa decisão dela tá sendo meio parcial, ela não tá pensando só no bem de um dos membros da equipe, ela quer separar o Hiro e a Zero Two porque eles formam um casal muito lindo.
O foda é que assim que o Hiro acorda do coma, adivinha quem é a primeira pessoa por quem ele pergunta? Isso mesmo a sua parceira e quase-namoradinha Zero Two.
Óbvio que quando você acorda de um coma e vê que tá toda a sua galera reunida exceto a sua mina você pergunta por ela.
A Ichigo explica que ela proibiu que os dois se encontrassem pra que o Hiro não morra. Ele parece entender o lado dela, mas ainda assim fica com aquele apertinho no peito com saudades da cremosa.
Sério, é de partir o coração :(
Aí o Hiro fica lá no quarto de hospital se perguntando se a Zero Two realmente só estava usando o corpo dele pra sugar a vida dele e se tornar humana ou se ela realmente o ama.
A cena seguinte já é a resposta pra essa pergunta. A Zero Two só falta comer os dedos se martirizando por deixar o querido dela a beira da morte.
Nesse ponto a gente já sabe que a Zero Two quer tornar-se humana para viver junto com o querido que ela conheceu quando era criança.
Pra se tornar humana ela precisa (por algum motivo que ainda não foi explicado) matar monstros. Mas pra matar monstros ela acaba matando os copilotos dos robôs, sugando a vida deles como ela fazia com o Hiro.
O negócio é que ela aparentemente só descobriu que o Hiro era o querido da infância dela no último episódio!!!
Corta pro dia seguinte (eu acho) e já tão passando uma nova missão pro esquadrão que (como em todo episódio) vai ser a missão mais difícil pela qual eles já passaram.
Só que aí a Ichigo chega e POU faz um ultimato pra tirar a Zero Two da equipe.
Ela é a capitã da equipe, então ela dá as cartas, mas ela mostra como a decisão foi feita em comum acordo com todos os membros do grupo (menos a Zero Two claro).
E óbvio, a Zero Two fica buceta, e resolve sair pra ir ver logo seu querido, que ainda estava no hospital.
Só que na hora que ela vai saindo o pessoal fala "uepa!!! aonde a srta pensa que está indo??? você está proibida de visitar o seu parceiro".
Ah bicho, que raiva, pelo menos escutem a menina, diabo, ela não é um bicho, porra. E não tem como a Zero Two pedir permissão dos superiores pra visitar o Hiro? Ou ela é orgulhosa demais?
Enquanto isso, no núcleo hospitalar da série, Hiro só pensa em sair dali pra falar com sua querida Zero Two para saber se ela realmente o ama ou se ela só estava usando o corpinho dele, sugando a vida dele e etc.
Mas o que ele não esperava é que o pessoal deixou a Miku vigiando a porta do quarto pra impedir que ele saísse pra ver a Zero Two.
Nossa mas que sacanagem a desses amigos, não deixar o cara ver a cremosa :(
A mesma coisa está acontecendo na casa onde eles moram. A Zero Two foi confinada no quarto dela e está sendo vigiada pelos meninos pra que ela não tente ir se encontrar com o Hiro.
Porra bicho, o que é que custa deixar a menina ir falar com o querido dela????
Mas aí, enquanto os dois estão sofrendo, cada um do seu lado, a Ichigo resolve mostrar preocupação com o membro do esquadrão ferido e vai visitar o Hiro no hospital.
Mas, como eu já disse, a Ichigo tem um crush no Hiro então ela obviamente também está indo lá com segundas intenções, nem que seja láaaaa no fundinho do coração dela.
É claro que isso não faz dela uma má pessoa, é foda ser o líder de uma equipe e ainda ter que separar as emoções, ainda mais sendo adolescente sem nem saber a existência de amor, paixão e essas coisas.
Mas o coração meus amigos, aaaah o coração não se engana.
Não importa se a Ichigo está lá toda fofinha cuidando do Hiro. Depois que o cara é laçado não tem mais como se libertar da saudade da morena.
O cara tá tão fissurado na Zero Two que ele olha pros pedaços da maçã que a Ichigo cortou e só lembra da amada…
Hiro resolve colocar seu lado McGyver em ação e pede pra Ichigo deixar a faca com que ela cortou a maçã.
Ele vai tentar ver a Zero Two nem que para isso tenha que matar a menina que vigia a porta.
Mentira, ele não vai matar ninguém não.
AINDA.
Então a Ichigo tava voltando pro hospital pra casa e quando ela se aproxima ela começa a ouvir o fuzuê. Era a Zero Two tentando escapar pra ver o Hiro.
A Zero Two tinha passado direto pelo Futoshi e o Zorome e ainda meteu um socão na cara do Gorou. Nada pode ficar no caminho do amor.
A Zero Two tá com o diabo no couro, e agora eu pensei "fudeu, a Zero Two vai matar a Ichigo, acabou aqui a história".
Mas naaaaao, o amor bicho, o amor é foda.
Ela olha pra Ichigo nos olhos, segura ela pela gola do uniforme e implora pra ela na maior humildade no estilo Jolene pra que pelo amor de Deus ela possa ir ver o querido dela.
Ao presenciar a cena da Zero Two implorando pra falar com o Hiro, se submetendo a uma autoridade que até então ela só ignorava, todo mundo começa a ficar com pena.
O coração do esquadrão inteiro amolece quando vê a Zero Two abrindo mão do orgulho dela deixando de lado aquele ar de superioridade só pra poder falar com o Hiro.
O esquadrão concorda em deixá-la ir visitar o Hiro, só com a condição de que eles possam acompanhá-la.
Porque eles ainda não tem 100% de confiança de que ela não só quer matá-lo para sugar a vida dele ou sei lá o quê.
Só que aí já tá chegando no clímax do episódio. Um episódio que nem precisa de luta de robôs gigantes pra ser bom.
Eles chegam todo mundo junto no quarto do hospital do Hiro, mas ele não está no quarto que ficou sendo vigiado 24h.
Eles vêem então que ele usou uma faca e a cortina pra fugir do quarto usando uma outra porta que não estava sendo vigiada, mas é foda acreditar nessa fuga mirabolante.
A Zero Two fica puta da vida, e já incapaz de raciocinar direito ela acredita que o esquadrão mentiu pra ela.
Porra, imagina, tudo o que você quer é ver se a pessoa que você ama está bem, aí tem uns zé bucetas que ficam te impedindo. Você implora abrindo mão do último restinho de orgulho que tem, aí quando você finalmente chega lá com o amado eles dizem "putz, foi mal ele fugiu pela janela USANDO UMA FACA E A CORTINA".
Enquanto isso, sem saber que nada disso estava acontecendo, Hiro finalmente chega na casa e bate na porta do quarto da Zero Two, tomando coragem pra perguntar se ela realmente o ama ou se ela só quer matá-lo.
Mas quando ele finalmente abre a porta ele percebe que a Zero Two tava ficando é doida dentro do quarto e sai correndo de volta pro hospital pra ver se ela e os outros estão lá.
Enquanto isso no hospital, a Zero Two já tinha arregaçado todo mundo na porrada e já tava prestes a descer o sarrafo na Ichigo.
Eu não entendi porque a Zero Two não começou a bater na Ichigo, que é quem desde o começo mais se opôs ao reencontro dela com o Hiro. Talvez ela tenha tentado bater na Ichigo de primeira e os outros tentaram defendê-la. Não sei, esse episódio foi meio barato então eles não quiseram animar luta corporal.
É claro que bem na hora H, no ponto alto da porrada o Hiro chega e encontra a Zero Two bem no meio da cena assustadora.
A Zero Two está obviamente fora de si, sem conseguir pensar direito, tudo o que ela quer é reencontrar o seu querido custe o que custar.
Sem nem se lembrar de que estava segurando um ser vivo pelo pescoço com a mão esquerda, a Zero Two larga a Ichigo no chão como se fosse um brinquedo qualquer e vai falando com o Hiro como se nada de errado estivesse acontecendo.
Só que óbvio que a reação do Hiro é a mais humana o possível.
Rapaz, eu sei que não tem nada de mais na animação dos olhos dos personagens desse anime (principalmente do Hiro, que parece um boneco de papelão), mas porra as expressões que eles fazem pra Zero Two são muito foda (ou talvez eu já esteja muito investido na personagem).
Nesse caso é de partir o coração ver o olhar dela mudando daquela psicose amorosa doentia pra cara de decepção vendo o Hiro se abaixar pra ajudar a Ichigo.
A Ichigo nem pede pro Hiro salvá-la, só diz pra ele correr porque a Zero Two ficou doida, mas o Hiro obviamente quer argumentar com a amada, afinal ela não é nenhum bicho, e ele é o único que não a trata como se fosse um monstro.
Esse é um dos principais motivos para que a Zero Two também ame o Hiro. Perto dele ela não se sente como um monstro ou aberração.
Já corta direto para o dia seguinte. A Zero Two fez as malas e está pronta para ir embora dali. Não faz mais sentido pra ela continuar junto com o esquadrão se a única pessoa que ela amava já não a enxerga mais como um ser humano.
Ela passa por todo mundo, inclusive pelo Hiro sem dizer nenhuma palavra. Eles também não dizem nada a ela. A Ichigo chama o Hiro de volta pra dentro da casa só pra ver que…
Enquanto a Ichigo olhava sem entender nada, o Hiro relembrava todos os momentos felizes que passou ao lado da Zero Two desde o início do anime.
Só cena top rogerinho, o melhor sorriso dos desenhos animados, até eu ia chorar se estivesse no lugar do Hiro.
Então, arrependido de ter sido tão duro com a Zero Two, Hiro resolve dar meia-volta e sair correndo atrás dela.
MAS NÃO CONSEGUE!
POIS ICHIGO O SEGURA PELA CINTURA E NÃO DEIXA QUE ELE VÁ CORRENDO PARA O QUE ELA ACREDITA SER A MORTE DELE.
Agora a Ichigo entregou os pontos de vez.
Durante o decorrer da história de Darling in the Franxx a gente aprende que os jovens cresceram sem aprender as noções sobre amor e afetividade, é até sugerido que eles nem saibam o que é sexo, visto que nesse futuro os humanos se reproduzem de outra forma, provavelmente clonagem.
Então todos esses personagens começaram a entrar na puberdade ao mesmo tempo e confrontar sentimentos e impulsos que eles não compreendiam direito. A única que aparentemente sabe mais ou menos o que é paixão e beijos na boca etc é a Zero Two, que acabou ensinando isso aos demais.
Lembrando-se do que lhe foi ensinado por sua rival, Ichigo puxa o Hiro pela bochecha e tasca um beijo surpresa. O menino é tão tapado em relação aos sentimentos da Ichigo por ele que ele fica de olho aberto se perguntando o que diabos é que tá acontecendo.
No momento do beijo, o Gorou presencia a cena de dentro da casa, assim como as promessas de amor da Ichigo pro Hiro.
O Gorou é o parceiro de robô da Ichigo. Em Darling in the Franxx a relação entre parceiros é o mais próximo que existe de um relacionamento romântico pros jovens.
Como eles passam a maior parte do tempo juntos em duplas, acabam surgindo sentimentos amorosos entre esses parceiros, e o próprio Gorou já tinha conversado com o Hiro que ele estava sentindo umas coisas estranhas pela Ichigo. Ou seja, puta furada de olho ele tá levando agora.
Mas ao invés de ficar puto ou algo assim o Gorou dá um sorrisinho. Cuck? Talvez. Mas eu acho que ele simplesmente aceitou a derrota, porque ele sabia que a Ichigo só tinha olhos pro Hiro, e que um relacionamento entre eles era só questão de tempo até acontecer.
Porra, mas é muita sofrência nesse episódio, puta merda.
Após um discurso declarando seu amor, Ichigo finalmente usa as palavras que foram ensinadas pela Zero Two e fala que ama o Hiro, encostando a cabeça no peito dele, como se estivesse envergonhada demais para olhar para a cara dele.
Mas sinceramente.
Não precisava nem ela esconder a cara pra não encarar o olhar do Hiro, porque ele aparenta estar 100% nem aí pro que acabou de acontecer.
A câmera faz um pan pra cima e mostra que o Hiro tá de boca aberta feito um abestado olhando pro céu, compondo uma das cenas mais sofrência já feitas no Japão (eu acho, ainda nao assisti muitos animes):
Enquanto a Ichigo acabou de declarar o amor dela pelo Hiro, ele está olhando pra cima vendo a nave que está levando a Zero Two embora!!!
Pra ficar mais sofrência tinha que ter o Gorou olhando os dois da porta da casa, pqp.
Então, aparentemente esse episódio gerou um ódio fudido dos fãs de Darling in the Franxx contra a Ichigo porque ela estava atrapalhando o OTP deles de Hiro e Zero Two.
Eu não sei se deu pra perceber pela parcialidade do texto mas eu sou 100% #TeamZeroTwo, e esse foi um exemplo clássico de narrativas em que o conflito seria resolvido se todo mundo sentasse pra conversar junto de boa.
Mas aí não teria episódio, né.
Mas porra, todas as ações da Ichigo foram plausíveis considerando que ela não sabe absolutamente nada sobre o encontro do Hiro e da Zero Two durante a infância e ainda mais tendo a confirmação de que a Zero Two já matou diversos outros caras com quem ela pilotou robôs.
A motivação dela é a mesma que a do Hiro e da Zero Two nesse episódio, ela só tá querendo ficar junto de quem ela ama (o Hiro), só que fica complicado de fazer isso se a Zero Two matá-lo!
Enfim, gostei muito desse episódio. Acho que o próximo vai ser focado na reação do Gorou após perder a mina. Não odeio a Ichigo, mas eu gosto das histórias onde tudo começa a dar errado pra todo mundo.
Enfim é isso tchau.